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Curso
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4328 - Marketing turístico (LISBOA 2020 | 812 – N4 | E-Learning | Avalforma 2022)
Forma de organização predominante
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Formação a distância - E-learning (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
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- 1) Conceito de Marketing
- 2) Conceito de Marketing Turístico
- 3) O marketing mix
- - Política de produto
- - Política de preço
- - Política de distribuição
- - Política de promoção
- - O mix dos serviços
- - Pessoal em contacto
- - Imagem
- - Processo de prestação do serviço
- 4) Segmentação
- - Definição de segmentação
- - Razões da segmentação
- - Processo de segmentação
- - Principais critérios de segmentação
- - Escolha dos critérios de segmentação
- 5) Posicionamento de destinos turísticos
- - Definição de posicionamento
- - Importância da escolha de um posicionamento
- - As duas dimensões de um posicionamento
- - A escolha das características/atributos distintivos
- - A qualidade de um posicionamento
- 6) Elaboração de uma estratégia de marketing turístico
- - A análise e diagnóstico da situação do destino e espaço turístico (SWOT...)
- - Definição de objetivos
- - As opções estratégicas de marketing
- - Elaboração e formulação do marketing mix
- - A avaliação do plano de acção
- 7) Instrumentos promocionais
- 8) Novos conceitos estratégicos de marketing para o turismo
- - Marketing relacional
- - O e-marketing
Condições de acesso / Público-Alvo
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Idade compreendida entre 18 e 65 anos.
Habilitação mínima de acesso
Situação profissional
- Empregados por conta própria
- Desempregados à procura de novo emprego - Não DLD
- Desempregados à procura de novo emprego - DLD
- Empregados por conta de outrem - Externos
Habilitações específicas
- Os/as formandos/as desempregados/as têm de ser detentores/as de habilitação igual ou superior ao 12º Ano.
Objectivos Gerais:- Dotar os/as formandos/as de conhecimentos teórico-práticos, na área do marketing turístico.
Objectivos Específicos:- Definir marketing e marketing mix.
- Identificar os elementos que compõem um plano de marketing.
- Utilizar os instrumentos promocionais disponíveis.
- Executar um plano de marketing para um produto/projeto turístico.
Certificação
- Os/as formandos/as obtêm no final da ação, o Certificado de Formação, ao abrigo da Portaria Nº. 283/2011 de 24 de Outubro, emitido através da Plataforma Sigo, desde que concluam com Aproveitamento. Considera-se que os/as formandos/as são aprovados/as, quando se verifique cumulativamente: Assiduidade obrigatória de 90% e Avaliação positiva. Em casos excecionais, em que o/a formando/a ultrapasse o limite de faltas previsto na legislação aplicável, atendendo os devidos motivos, pode a Equipa Pedagógica reunir e decidir aplicar um recurso pedagógico de recuperação, para que o/a participante possa concluir a formação e obter o respetivo Certificado.
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